terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Miss França 2014 é insultada no Facebook

O racismo ainda impera em países desenvolvidos



E se a grande maioria dos franceses saúda a sua beleza (ou cuidados), alguns comentaristas perturbar a festa. O problema deles é o Miss Métis. Os autores do racista publicado na internet eles podem ser condenados? Responder com Gaspard Benilan, advogada.

Os cartazes compulsivo Facebookians estão novamente falando sobre eles desde a eleição da nova Miss França, que é Métis. E florescer na rede social da web, muitos comentários como "foder uma nigger", "Que horrível, estrangeiros mortos", "não é mesmo branco que representa a França", "seria bom ver um pouco branco no nosso país "...

Tinha no entanto acreditava que essa forma de racismo, poderia ser descrito como primária (no sentido original ou primata), tinha ido para o oeste do século 20. Internet eo sentimento de impunidade que nos dá força para ver que ele está sempre presente entre alguns dos nossos cidadãos.

Sobre o potencialmente censurável

Em 1972, uma época em que o racismo, então ele começou a ser combatido, o legislador francês tinha introduzido um novo parágrafo ao artigo 24 da Lei de 29 de Julho 1881. Disse parágrafo prevê que aqueles que incitam à discriminação, ao ódio ou à violência contra as pessoas por causa de sua origem, pertença ou não pertença a um grupo étnico, nação, raça ou uma religião específica, será punido com um ano de prisão e uma multa de 45.000 € ou uma dessas penalidades.

Sem dúvida que as observações feitas no Facebook para a nova Miss França tendem a cair dentro da categoria definida pela Lei de 1881.

A frase "morte aos estrangeiros" seria errado, por exemplo, uma vez que transmite um discurso de violência ("morto") a respeito de um suposto grupo de pessoas por causa de sua origem ("estrangeiros").

Da mesma forma, a frase "seria bom ver um pouco de branco no nosso país" é potencialmente errado porque envolve a recusa em ver uma pessoa acesso a um título por causa de sua cor de pele.

O Crown tem que atacar

Assim, esta legislação é ainda, infelizmente, a sua utilidade total. Certamente, a educação, a pedagogia ea política são todas as alavancas para reduzir o racismo. Às vezes, porém, o método repressivo deve desempenhar o seu papel. Não tanto para os autores destes chorar naturalmente sobre a ditadura socialista, mas sobretudo para as vítimas do presente caso e, por essa Miss França.

É claro que não vai exigir a pequena Miss França para levar a luta contra a vulgaridade racista e atacar um a um, todos os pequenos lona torcida. Contra a lei de 29 de Julho 1881, no artigo 48, autoriza expressamente a Coroa processar ex officio (sem ser perguntado entendê-lo), o autor da disputada desde que digam respeito à discriminação ou um insulto para com as pessoas por causa de sua origem, a adesão ou não-adesão em um grupo étnico, nação, raça ou religião.

Hoje, a Crown tem os meios para acessar essas publicações distribuídas em massa em redes sociais, tanto por seus partidários como seus inimigos.

É mais do que nunca necessário que a justiça está envolvida nesta questão, para que a Internet não se torne uma lixeira onde a dignidade e respeito não têm cidadania.

É o papel do poder judiciário e da polícia para proteger os nossos cidadãos em todo o país e ao redor da internet é uma parte do nosso território. O controle não deve parar no único crime organizado e os downloads ilegais.


Fonte: leplus.nouvelobs.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário