sábado, 26 de fevereiro de 2011

Prefeitura realiza 1º Fórum do Povo Negro

Fortunati sugere políticas mais fortes em favor do negro


O 1º Fórum Municipal do Povo Negro foi aberto na manhã da última quinta-feira, 24, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal. O fórum é o instrumento que viabiliza a eleição do Conselho Municipal dos Direitos do Povo Negro, tornando-se a instância máxima deste conselho, de acordo com a Lei 655, de 6 de dezembro de 2010. O evento tem como objetivo a eleição dos membros não-governamentais do conselho e a aprovação do regimento interno.
Na ocasião, o prefeito José Fortunati salientou o alto nível de tolerância existente na Capital dos gaúchos, mas destacou a necessidade de implementar políticas mais contundentes. "Temos que respeitar as diferenças e combater as desigualdades de forma plural, numa relação mais forte com a comunidade e o conselho do povo negro, possibilitando essa construção com a sociedade civil organizada", disse.
O coordenador do Gabinete de Políticas Públicas para o Povo Negro, Clóvis André Silva da Silva, destacou a importância de políticas públicas permanentes para a igualdade social. "É um momento emblemático das políticas públicas para o povo negro de Porto Alegre, que representa 20% da população. Queremos qualificar ações e diminuir as diferenças", destacou.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário