terça-feira, 1 de março de 2011

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO CULTURAL

Dirigido aos Conselheiros Municipais de Cultura de Porto Alegre e produtores e agentes culturais da cidade.

PROMOÇÃO: Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre, Quixote Art e Eventos e Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

APOIO: Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Instrutor: Marcelo Miguel
Carga horária total: 12 horas/aula
Data:15 a 17 de março de 2011
Horário: das 19 horas às 23 horas
Local: Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Plenário Ana Terra – 2º andar, Avenida Loureiro da Silva, 255

O Curso de Capacitação em Gestão Cultural promovido pelo Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre, Quixote Art & Eventos, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, com apoio da Câmara de Vereadores de Porto Alegre está com inscrições abertas com carga horária total de 12 horas/aula.
Informações e Inscrições abertas até 11 de março de 2011:

1.Via internet:
- Email:guimaraes@guimaraes.cim.br – fone: 51.3026.6777 e 9987.5880
com Paulo Guimarães ou: – descentralização_smc.izabel@hotmail.com – fone: 51.96665056, com Izabel

2.Pessoalmente:
- Secretaria Municipal de Cultura - Casa Torelly, Av.Independência, 453 – Moinhos de Vento
Das 10 às 12 horas- com Sérgio e das 14 às 17 horas, com Merllin

Observação: tanto as inscrições por internet como as inscrições na SMC, são gratuitas e receberão um número que será fornecido imediatamente, após a inscrição ser processada, via email, ou, no ato, mediante recibo, se for feita pessoalmente.

1- O CURSO
O objetivo deste Curso de Capacitação em Gestão Cultural é auxiliar na formação e na capacitação de produtores e agentes culturais, sendo indicado tanto para iniciantes como para aqueles que já atuam no desenvolvimento de programas e projetos culturais.
O conteúdo programático deste curso foi elaborado para auxiliar produtores culturais e gestores públicos e privados no planejamento e na formatação de projetos culturais, para todos as áreas e segmentos culturais, bem como, para auxiliar no processo de gestão e gerenciamento de programas, projetos e ações culturais diversas.

2 – O FOCO
O Curso de Gestão Cultural terá como foco o uso da Lei Federal de Incentivo à Cultura (a chamada Lei Rouanet), buscando instruir e orientar seus alunos no uso deste instrumento de incentivo, mas também apresentando outras formas e modalidades para a gestão e a execução de projetos. Ainda, dentro da programação do curso, serão abordadas técnicas para o desenvolvimento do planejamento e a formatação de projetos culturais, noções gerais de captação de recursos, programas diversos mantidos pelo governo federal para o setor cultural, noções gerais de políticas públicas para a cultura.
Ainda será abordado durante o curso noções gerais para organização de eventos, o planejamento de comunicação e assessoria de imprensa para projetos culturais, bem como, questões ligadas ao Patrimônio Cultural Material e Imaterial e a gestão de projetos de Acervos e Museus.

3 – QUEM MINISTRA
Desde o ano de 2003 a Quixote Art & Eventos promove seus cursos e treinamentos na área de Gestão Cultural, tendo atendido até os dias de hoje quase 7 mil alunos em cursos realizados em mais de 78 cidades em 09 diferentes estados brasileiros.

4- A QUEM SE DIRIGE ESTE CURSO
Este Curso é destinado aos Conselheiros Municipais de Cultura de Porto Alegre, agentes e produtores culturais assim como gestores públicos e privados ligados ao setor cultural, integrantes de entidades do terceiro setor, artistas, produtores culturais, estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao setor da comunicação, artes, turismo, profissionais de marketing, pequenos e médios empresários ligados a indústria gráfica, artesanato, produção de eventos, às artes cênicas, produtores musicais, museólogos, agentes e gestores culturais de toda natureza.

5- INVESTIMENTO
O curso é gratuito

6- MATERIAL DO CURSO
a - Apostila completa com os temas abordados no curso;
b - 01 (um) CD contendo textos de apoio, legislação cultural, formulários de leis de incentivo, vídeos e resumos das aulas em arquivos power point;
c.. Certificado de participação para os alunos que participarem das doze horas de aula presencialmente;

Vagas limitadas

Com emissão de certificado para todos que tiverem 100% de presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário