terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mandela se recupera bem

Mandela, de 92 anos de idade, foi autorizado a regressar à casa após dois dias e passados no Hospital Milpark de Joanesburgo, onde ele foi tratado por uma infeção respiratória aguda.
Cidade de Cabo - O ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, que deixou o hospital na última sexta-feira, está a se recuperar bem e « tem bom humor », anunciou a Presidência.
« O Governo vai assegurar-se de que o público seja informado sobre os progressos do estado de saúde de Mandela », indicou a Presidência.
Um bloqueio de informações sobre o estado de saúde de Mandela suscitou pressões da imprensa e originou rumores sobre a sua morte.
As preocupações sobre a saúde de Mandela aumentaram principalmente depois de parecer que ele tinha sido evacuado via aérea da Cidade de Cabo, onde estava de férias, e transferido para o hospital por uma ambulância militar.
Segundo informações não confirmadas, Mandela sofreria dum colapso pulmonar.
O cirurgião das Forças Armadas, o general Vejaynand Ramlakan, declarou domingo que Mandela reagia muito bem aos medicamentos e ao tratamento e continuaria a ser estritamente acompanhado 24 por 24 horas por uma equipa de especialistas.
Milhões de Sul-Africanos rezaram domingo pela saúde de Mandela durante serviços religiosos organizados em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário