sexta-feira, 18 de março de 2011

Começa a venda de ingressos para show de Milton Nascimento em Porto Alegre

Apresentação encerra o projeto 24h de Cultura, que levará 42 espetáculos à Capital no final de semana


Começaram as vendas de ingressos para o show de Milton Nascimento em Porto Alegre, que será realizado no próximo domingo, dia 20, às 20h. Com preços que variam entre R$ 20 e R$ 30, as entradas podem ser adquiridas nas bilheterias do shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – 2º andar) das 14h às 22h.
A apresentação encerra o projeto 24h de Cultura, que neste final de semana levará 42 espetáculos culturais gratuitos a 14 pontos de Porto Alegre para celebrar seus 239 anos.
O show será a primeira oportunidade de conferir Milton Nascimento cantando as músicas de seu último cd “...E a Gente Sonhando” no palco. Ele estará acompanhado do cantor pelotense Vitor Ramil na música Estrela, Estrela, que é a quinta faixa das 16 do novo cd.

O repertório do disco
A faixa-título do disco foi a segunda canção completa, com música e letra, que Milton escreveu, e data do início dos anos 1960. Milton conta que essa música lhe pareceu adequada para fazer a ponte entre o menino que ele foi e os jovens músicos que ele apresenta nesse trabalho. Desses novos músicos, gravou "Olhos do Mundo" (Marco Elízeo/Heitor Branquinho), "Eu, Pescador" (Clayton Prosperi/Haroldo Jr) e "Do Samba, do Jazz, do Menino e do Bueiro" (Ismael Tiso Jr/Miller Rabello de Brito).
Parcerias suas com Fernando Brant são "Me Faz Bem", gravada por Gal Costa em 1987, "Espelho de Nós", lançada por Simone em 1989, e "O Ateneu", que integrou trilha sonora de espetáculo teatral homônimo, baseado no clássico livro de Raul Pompeia. Com o mineiro Flavio Henrique, Milton compôs "Amor do Céu, Amor do Mar", com letra que cita Elis Regina, uma de suas grandes intérpretes. Com Pedrinho do Cavaco, fez "Gota de Primavera". E, sozinho, escreveu "Sorriso".
Milton faz também interpretações para "Estrela Estrela" (Vitor Ramil), "Flor de Ingazeira", (João Bosco e Francisco Bosco), "Resposta ao Tempo", (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc), "Raras Maneiras" (Tunai e Marcio Borges), "Adivinha o Quê" (Lulu Santos) e "O Sol" (Antonio Júlio Nastácia).
Os arranjos do álbum ficaram sob os cuidados de Milton, do violonista Marco Elízeo e de Wagner Tiso. Parceiro clássico de Milton, Tiso toca piano em 11 das 16 faixas. Além da turma de Três Pontas, também estão na ficha técnica de "...E a Gente Sonhando" grandes músicos como Vittor Santos (trombone), Nelson Oliveira (trompete), Widor Santiago (saxofone) e Lincoln e Ricardo Cheib (bateria e percussão).

Fonte: Jornal Correio de Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário