sábado, 29 de janeiro de 2011

São Paulo Fashion Week com performance de modelos negras




Helder Dias, fundador e proprietário da HDA Models, única agência específica para modelos negros no Brasil, realizou nesta sexta-feira, 28 de janeiro uma performance com 10 modelos negras de sua agência em frente a entrada da Bienal.
Segundo Helder, este ato visou “conscientizar as pessoas”. As modelos passaram a manhã preparando o make e a tarde irão trajaram materiais descartáveis confeccionados pelo proprietário da agência. “Utilizei vários tipos de materiais recicláveis como copos, lacres, papelão, revistas e jornais... Vamos ficar lá até entender que nosso recado foi passado”, afirma.
Há 10 anos atuando neste mercado Helder garante que quanto aos desfiles como o São Paulo Fashion Week – SPFW, nada mudou e que seu foco é realmente em publicidade. “Da São Paulo Fashion Week aproveito a referencia e a visibilidade que nos proporciona perante o mundo, mas não conto com a participação nos castings”.
Aposta que tem dado certo tendo em vista que tem não apenas se mantido no mercado, mas também vem implementando novas propostas como o concurso Top Models HDA, que causou repercussão e todo território nacional. “O mercado percebeu que o negro consome e é evidente, por isso precisa de representação”.
O concurso motivado pelas comemorações de 10 anos da agência tem como foco descobrir novo talentos. “As inscrições foram bastante satisfatórias, mais que minha expectativa”, ressalta Helder.
A grande final será no dia 21 de fevereiro, quando será escolhido o casal vencedor. Para chegar a esta dupla a equipe de casting da agência selecionou 17 finalistas que concorrem a bolsas do Curso de Modelo da agência, Book Profissional e um editorial da revista Raça Brasil. Para conferir os finalistas acesse: http://www.hdamodels.com.br/

Como dica para as modelos iniciantes Helder tem sua receita. “Acredite em seus sonhos e tenha persistência. Você vai colher o que acredita. Respeite para ser respeitada e invista em educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário