quinta-feira, 13 de maio de 2010



Os Clubes Sociais Negros do RS, em parceria com a NANDYALA Editora, tem a honra de convidar as representações da Sociedade Civil organizada do Estado do RS para o Colóquio Internacional em homenagem a “Aimé Césaire”, o grande intelectual da Negritude.
O evento acontecerá no dia 24 de maio / 2010 às 19h30min, na Assembléia Legislativa do Estado do RS(Auditório Dante Barone)
Como se trata de uma iniciativa no âmbito da militância negra, dois debatedores de nível internacional participarão voluntariamente de todos os simpósios: a renomada cineasta Sarah Maldoror (França/Guadalupe) e o conceituado etnólogo Carlos Moore (Cuba).
O evento terá o formato itinerante, com simpósios em algumas capitais do país, preferencialmente em auditórios públicos de acesso facilitado para o público em geral, em especial militantes negros, gestores e educadores, em função da Lei 10.639/2003. Haverá lançamento e projeção do documentário PAPA CÉSAIRE (Sarah Maldoror), mesa-redonda e debate, seguidos de lançamentos dos  livros - "Discurso sobre a Negritude", de Aimé Césaire, e "O Marxismo e a questão racial", de Carlos Moore.
Solicitamos para fins de cumprimento e citação no protocolo, que os representantes de entidades e movimentos sociais, confirmem presença através do e-mail: clubesnegrosbrasileiros@gmail.com

Fonte: Centro Ecumênico de Cultura Negra - Cecune

Nenhum comentário:

Postar um comentário