sexta-feira, 26 de março de 2010

A realização de um sonho negro

Para Neusa Vitória de Oliveira Marques, 46, presidente da Associação Mulheres Unidas pela Esperança (AMUE), não existem barreiras à realização do sei desejo diário: ver sorrisos nos lábios de 40 mães de 50 crianças negras, além de gestantes, a quem presta apoio. Aconselheira social não mede esforços para desenvolver a diginidade a quem precisa. Segundo Neusa, as 11 membros da associação, que existe há dois anos no Morro da Polícia  em Porto Alegre, têm o foco nas crianças. A idéia é dar toda a assistência para mães e meninos carentes. - Sempre realizei trabalhos voluntários, mas para outras ONGs. Resolvi inaugurar esse espaço na minha casa, já que a comunidade estava requisitando. A proposta é permitir a geração de renda, por meio de corte e costura para os adultos, e resgatar a auto-estima das crianças-explica a líder do movimento. Com essa vontade de reduzir parte das deficiências da região, Neusa decidiu enviar uma carta ao Diário Gaúcho solicitando doações para otimizar o trabalho, como roupas, brinquedos, calçados,panelas grandes para fazer alimentação comunitária e pratos. -Tento fazer o possível, corro para tudo que é lado. Temos apoio de mais duas ONGs. Precisamos de ajuda, o pessoal é muito pobre, aceitamos qualquer ajuda-expõe Neusa.

Toda doação será muito bem-vinda
Acostumada a auxiliar os menos favorecidos a dona-de-casa Ineide Santos, 66, percebeu que tinha parte de utensílios descritos na Seção Meu Sonho do jornal, na sua casa e rsolveu ampliar a rede de ajuda. -Moro no Jardim Floresta e sempre contribuo com o pessoal da vila aqui perto. Faço muito tricô também para recém-nascidos. Quando posso, gosto de ajudar- conta Ineide.
Para o Grupo a doação foi muito bem recebida.
Veja abaixo do trabalho que é realizado pela AMUE:
(1º imagem: artesanato feito com a doação de retalhos, 2º imagem: desfile de roupas feitas pelas costureiras da Ong, 3º imagem: distribuição de sopa)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário