sexta-feira, 26 de março de 2010

Gafe não, ignorância!

O ex-presidente George Bush foi ao Haiti com o ex-presidente Clinton. E lá, uma câmera flagrou um gesto lamentável de Bush que limpou a mão na camisa de Clinton depois de pegar na mão de um haitiano (negro). Brincadeira... nem de mal gosto!
Os dois ex-presidentes foram designados pelo presidente Barack Obama para arrecadar verbas para a reconstrução do Haiti, devastado por um terremoto em janeiro.
É triste saber que Bush já foi presidente de uma das maiores potências do mundo. Esse foi só um dos muitos foras cometidos por ele. Se não bastasse as frases infelizes ditas por ele que já causaram vexame, agora essa atitude racista . Em outra oportunidade em conversa com o então presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso ele perguntou - "Vocês também têm negros?".  Que absurdo, tamanha ignorância!
Causa expanto saber que em pleno século XXI ainda nos deparamos com essas cenas. Como se não fosse suficiente o sofrimento vivido em razão da catástrofe que os haitianos passaram, ainda  precisava mais isso!
O mínimo que se esperava do ex-presidente era um pouco de solidariedade e esperança para aquele povo. Povo que tem os mesmos valores  e direitos que qualquer outro e merece ser respeitado.
Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário