segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brilho negro

Novos produtos de maquiagem favorecem quem tem pele negra. Confira dicas para aproveitar os tons
Quem tem a pele negra conta hoje com uma enorme oferta de produtos específicos para se maquiar, que vão desde bases a pós compactos feitos para diversos tipos de tonalidades de pele. Mas não é só sair se pintando: o tom da pele exige alguns cuidados e também traz algumas vantagens sobre outros tons de pele. O maior desafio, a princípio, é encontrar o tom de base ideal para a sua pele.
“A preparação da pele é essencial para uniformizar a tonalidade do rosto. O cuidado com a pigmentação é fundamental para não deixar o rosto acinzentado. Se o tom for mais claro que a pele, pode acontecer esse efeito”, explica Natália Antunes, maquiadora oficial da Lumi Cosméticos. “Teste as cores no rosto e visivelmente perceberá qual o tom que te favorece”, ensina Natália.
Passada essa etapa, chega a hora de escolher o blush ideal. “As pigmentações avermelhadas, vinho ou rosa escuro são perfeitas. Evite tons como marrons opacos e mate, tanto nas sombras como no blush. Arrisco dizer para evitá-los inclusive nos batons”, diz Natália.
Na hora de escolher as sombras, há dois caminhos: as peles mais escuras podem recorrer a cores quentes como vermelhos, laranja, cobre, dourado, bronze e amarelo; já as mais claras combinam com tons frios como azul, prata, roxo, lilás e verde. Na hora de escolher o batom, prefira um tom que não “brigue” com a sombra escolhida. As dicas são tons de vermelho fechado (como bordô), alaranjado e nude (um bege, ou um rosa pálido). Como pede a etiqueta, prefira tons mais claros para o dia e cores mais fortes para a noite.
A pele escura também tem outro cuidado todo especial: é mais oleosa que a pele clara.
“É fundamental usar produtos que regulem a oleosidade da pele e optar por bases livres de óleo. Limpar, tonificar e hidratar são passos indispensáveis a qualquer tipo de pele. Procure utilizar base cremosa com adição de silicone e pós compactos com textura micronizada, para deixar o acabamento da pele bem aveludado”, explica Natália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário