domingo, 20 de março de 2011

APPN promove Seminário sobre o Estatuto da Igualdade Racial na segunda-feira (21/03)


Evento ocorre no Plenário da Câmara de Vereadores de Gravataí/RS

A Prefeitura, através da Assessoria de Políticas Públicas para o Negro (APPN), juntamente com a 28ª Coordenadoria Regional de Educação realizam na próxima segunda-feira (21/03), o Seminário sobre o Estatuto da Igualdade Racial. O evento ocorre a partir das 8:30h no Plenário da Câmara de Vereadores, avenida José Loureiro da Silva, 2597. A atividade que ocorre no Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial tem como tema a Lei Federal nº 12.288, de 20 de julho de 2010, que institui o Estatuto.
O Seminário é aberto para a participação de todas as entidades e a comunidade em geral de Gravataí. O cadastramento inicia as 8:30h, seguido da abertura oficial, com mesa composta por Edílson Nabarro, Secretário de Assistência Estudantil da UFRGS, Paula Vargas, presidente da OAB-Gravataí, Ataídes da Costa, procurador geral do Município e Jorge Floriano, representante do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos da Procuradoria Geral da Justiça.
O evento continua no período da tarde, com painel sobre a educação, debates e apresentações, encerrando-se às 16:30h com a Escola de Samba Acadêmicos de Gravataí – projeto Acadêmicos do Futuro. Entre as demais atividades que ocorrem durante todo o dia estão a exposição da CONCAUGRA (Federação Brasileira das Religiões Afro e Umbanda), oficina de beleza Afro com o grupo cultural Africaxé, apresentação do histórico do clube social negro de Gravataí Associação Seis de Maio e da Liga Gravataiense de Capoeira.
Conforme o assessor da APPN, Jairo Santerra, o seminário abordará a temática educativa e cultural, buscando construir a igualdade racial. “Estaremos apresentando a importância da cultura afro-brasileira e africana no currículo escolar”, comenta Santerra.

Assessoria do Negro

Fone: (51) 4001.3719

Nenhum comentário:

Postar um comentário