sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Câmara de Vereadores de Porto Alegre inicia hoje a Semana da Consciência Negra

Oficinas de hip hop, concertos, teatro, exposições, seminários e palestras são as atrações da 26ª Semana da Consciência Negra e Ação Antirracismo (Secon) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que começa na sexta-feira (12/11). A abertura oficial, às 15 horas, no Plenário Otávio Rocha, terá apresentações da Orquestra Infanto-Juvenil Ipdae e de violão, seguidas da palestra João Cândido - 100 Anos de Luta, com João Cândido de Oliveira Neto. O palestrante é sobrinho-neto do líder da Revolta da Chibata (1910), tema da Secon 2010 - que se estende até 20 de Novembro, o Dia da Consciência Negra.
O evento da Câmara continua na segunda-feira (15/11), com o seminário Resgates da Nossa História: Crab/João Cândido Almirante Negro/Educação, das 9 às 12 horas no Plenário Ana Terra. Às 14 horas, na sede do Mocambo (Avenida Loureiro da Silva, 1.530), será realizada a atividade Território e Identidade, com apresentações de música, artesanato, grafite e recital poético.
Haverá programação também nos dias 16, 17, 18 e 19. Às 19 horas desse dia, a Câmara realizará Sessão Solene para entrega do Troféu Deputado Carlos Santos, no Plenário Otávio Rocha. O ponto alto da solenidade ficará por conta do concerto da Orquestra de Flautas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, que reúne crianças e jovens da Vila Mapa.
Para o encerramento, no sábado (20/11), estão agendadas oficinas de capoeira de Angola e regional, com Mestre Gavião, das 9 às 12 no Plenário Ana Terra da Câmara. Às 14 horas, também no plenarinho, começa a palestra Capoeira - 300 Anos da Escravidão à Profissão, com Mestre Gavião. Às 16 horas, outra palestra: Lei 10.639/03 - Projeto A Capoeira na Escola em Porto Alegre, com Mestre Soneca. Como última atração da 26ª Secon, uma roda de capoeira, comandada pela Liga Regional de Capoeira/RS.
Todas as atividades têm entrada franca. A Câmara Municipal fica na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações pelo telefone (51) 3220-4196, com a coordenadora da 26ª Secon, Vera Anita Conceição, ou pelo e-mail claudiah@camarapoa.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário