sábado, 17 de julho de 2010

Meu sonho!

História de Vida
A portoalegrense Sheron Menezes está fazendo sucesso no campeonato Dança dos Famosos do Domingão do Fastão. Entre um ensaio e outro, a atriz dedicou um tempinho para nos contar como está sendo esta experiência. A mãe dela, Veralindá Menezes, mais conhecida com Vera, também falou um pouco sobre a infância da atriz. Orgulhosa, a mãe conta que Sheron já brilhava antes mesmo de dar os primeiros passos: “Desde o nascimento, Sheron já é notícia. Ela nasceu no dia em que eu ia fazer um concurso público para auditora do tesouro nacional. Ganhei ela às duas da manhã e às duas da tarde estava fazendo a prova, lá mesmo no Hospital Presidente Vargas.” Vera esclarece que os fiscais do concurso levaram a prova até o hospital e o fato inusitado teve visibilidade nos jornais.
Aos 26 anos Sheron já tem uma longa trajetória como atriz. Participou das novelas Caras & Bocas, Duas Caras, Belíssima, Celebridade, Como uma Onda, Esperança e do curta metragem São João do Carneirinho. Fez uma participação especial no seriado Cidade dos Homens, dirigido por Fernando Meirelles e na apresentação do seriado gaúcho Fábulas Modernas, produzido pela RBS TV, além de peças de teatro. Mas a carreira da gaúcha começou na sua terra natal, como 1ª princesa do concurso Garota Verão, quando ela tinha apenas 15 anos. No mesmo ano, debutou no Lindóia Tênis Clube.

Sua mãe revela que quando criança, Sheron era sapeca, jogava futebol com os guris, subia em árvores, usava moleton largo e não era muito feminina. “Por isso resolvi colocá-la num curso de modelos”, explica Vera. Ela conta que a filha participou do casting das agências Haddar e Ford, e fez diversas oficinas, uma delas com Zé Adão Barbosa. No site da atriz, Sheron deixa claro que os estudos no TEPA – Teatro Escola de Porto Ategre, foram essenciais na construção da carreira. Hoje em dia ela faz Faculdade de Artes Cênicas do Rio de Janeiro. A mãe está contente com a fase da filha e se emociona: “quando eu vejo a Sheron dançar me arrepio”, as duas pensam em realizar algum projeto relacionado com a paixão da atriz: o ritmo de dança zouk. A irmã caçula, Schena, completa 15 anos em agosto e pretende seguir os passos de Sheron. Nestas férias de julho, está indo comemorar o aniversário em Bariloche, e vai realizar o sonho de fazer bonecos na neve. Um dos irmãos, Drayson também é ator e mora com a irmã no Rio de Janeiro, e o outro irmão, Draiton, é estudante de Sistemas de Informação na PUCRS.


A vida na Capital
A família Menezes morou durante um bom tempo no Bairro Cristo Redentor. Sheron estudou até a oitava série no Colégio São Judas. Depois, a família mudou-se para o Bairro Jardim Sabará e atriz concluiu o Ensino Médio no Colégio Dom Bosco. Aos 18 anos assinou contrato com a TV Globo e foi morar no Rio de Janeiro.
Veralindá, conta que quando Sheron vem visitar a família gosta de matar a saudade dos lugares que ela costumava frequentar no tempo em que morava na Capital. “A gente vai no Shopping Lindoia, passeamos no Shopping Iguatemi, e fazemos lanches rápidos na Petiskeira. Vamos também ao Gasômetro, ao Parcão e à Redenção”, lista a mãe de Sheron. Ela complementa que a atriz mantém as mesmas amizades da época de colégio, e com os amigos gosta de sair à noite para a Rua Padre Chagas.
Os almoços de família ocorrem na Galeteria Sbardelotto: “ O pessoal de lá conhece a Sheron, sempre chegamos e é uma festa!”, anima-se Vera. Nas compras que faz na Capital, geralmente estão lembranças e presentes, como velas artesanais. Quando guria, era a mãe quem escolhia as suas roupas “ A Sheron usava roupas básicas da Tok, Canal Sul, o que a Schena veste hoje”.

Conto de Fadas

          
Sheron é a inspiração literária de sua mãe, o livro infantil Princesa Violeta (editora Príncipes Negros, R$ 24,90), foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre no ano passado. “Como a Sheron sonhava em interpretar uma princesa negra, eu resolvi escrever esta história. O engraçado é que acabei antecipando a Disney, que meses depois começou a promover o filme A Princesa e o Sapo, que conta a história de uma princesa negra”, diverte-se a autora.
Há pouco, Veralindá publicou o seu segundo livro infantil Lillinda em… Minha amiga Rosinha (editora Príncipes Negros, R$ 20), este inspirado nas vivências da caçula, Schena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário