segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fogaça prevê politicas públicas para negros no RS

O pré-candidato do PMDB ao Palácio Piratini, José Fogaça, disse na Convenção Estadual do Movimento Negro do PMDB/RS nesta semana, que seu plano de governo deve contemplar a criação do Gabinete de Políticas Públicas para o Povo Negro. "Será um órgão responsável pela aplicação, execução e produção de políticas públicas específicas para tratar de saúde e combate ao racismo. O movimento negro precisa de uma visão regional", avaliou Fogaça.
Porto Alegre já contempla um espaço para a criação do novo gabinete, coordenado por Clóvis André Silva da Silva, e por meio de projeto de lei, e seu papel transversal dentro da administração,  tem a função de estar presente em todas as secretarias municipais e nas ações empreendidas pela prefeitura, orientando as políticas públicas voltadas à população negra. “A cidade não seria a Porto Alegre que é se nela não estivesse tão fortemente presente a cultura negra. É parte indissociável do caráter e da vida da nossa cidade”, afirmou o ex-prefeito. 
Que está promessa seja cumprida, no caso do pré-candidato se eleger ,e mais do que isto, que haja desenvolvimento de projetos para combater também o racismo dentro do poder público, como por exemplo a criação de   um Conselho Estadual dos Direitos do Povo Negro. Esta ação será um divisor de águas dentro da política riograndense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário